Um canil clandestino situado em uma casa no conjunto Jardim Petrópolis, no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, foi desarticulado na tarde de quinta-feira, após denúncia de vizinhos informando às autoridades policiais de que um cachorro estava morto no pátio da residência já em estado inicial de decomposição e exalando forte odor.
A ação teve participação da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães) da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PC-AM) e da deputada estadual Joana D’Arc. De acordo com informações, o cachorro estava morto desde o último sábado (25), no lugar, foram encontrados 24 animais entre cães da raça Husky Siberiano, Shih Tzu, e Chihuahua, além de dois gatos, que supostamente eram utilizados para procriação e venda.
- Governo proíbe uso de animais em pesquisas de cosméticos e perfumes
- Castramóvel realiza ação itinerante no Shopping ViaNorte a partir desta quinta (02/03)
Ninguém foi encontrado, e agora a polícia trabalha para identificar o proprietário da residência onde o canil funcionava. Os animais resgatados foram encaminhados para lares temporários e também passaram por assistência médica veterinária. Segundo a deputada estadual Joana D’Arc, os pets precisam ser adotados.
Os interessados em realizar a adoção consciente podem entrar em contato por meio do telefone, 9 8145-111.