Para conter a inadimplência, que atinge pela primeira vez o indesejado contingente de 70 milhões de brasileiros, a Serasa lançou nessa segunda-feira (27), um novo mutirão nacional de negociação, com descontos e benefícios que estimulam e facilitam o pagamento de dívidas.
O Feirão se iniciou desta vez, em meio a um cenário diferente, em que o tema da inadimplência se transformou em pauta e preocupação nacional, reunindo o número recorde de 425 empresas dispostas a oferecer uma série de facilidades para quem está disposto a pagar seus débitos. São empresas de inúmeros segmentos, como bancos, securitizadoras (empresas que compram dívidas), financeiras, empresas de telefonia, varejo, universidades e outras, como explica a gerente da Serasa, Camila Faiçal
- AM é o segundo estado com maior número de pessoas endividadas, aponta pesquisa da Serasa
- Dia da Internet Segura: Especialista apresenta dicas de como evitar cair em golpes no ambiente digital
Ainda que dezembro tenha apresentado queda, a inadimplência no Brasil se mantém em patamar elevado, alcançando mais de 70,09 milhões de brasileiros inadimplentes e 252 milhões de dívidas ativas registradas em janeiro pelo Mapa da Inadimplência. Em janeiro, a Serasa registrou mais de 1,5 milhão de pessoas inadimplentes no Estado do Amazonas, totalizando mais de 5 milhões de dívidas em aberto. Assim como a média nacional, o segmento de Bancos e Cartões (25,4%) é a maior causa de inadimplência n. Na sequência vem o Varejo, com 27,7% e as Utilities/Contas Básicas, (água, luz e gás), com 19,74%.
Para participar, basta acessar o site serasalimpanome.com.br, entrar em contato pelo número 0800 591 1222, ou via WhatsApp, DDD 11, 99575-2096.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar