Em cinco dias de trabalho, as equipes da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, implantaram as duas linhas de tubulação em concreto armado na obra da Avenida Djalma Batista, fizeram o isolamento dos tubos com manta geotêxtil e iniciaram nessa terça-feira (21), o reaterro do trecho.
Segundo secretário municipal de Obras, Renato Junior, a atuação das equipes segue em ritmo acelerado, e tem como meta liberar a via antes do esperado, e a tubulação antiga de ferro, já desgastada está sendo substituída por aduela em concreto, sendo mais moderna e duradoura.
A drenagem profunda do trecho específico na avenida Djalma Batista não era substituída há mais de 25 anos. O material antigo era no formato de tubos de ferro, que por conta das águas ácidas da região, foi deformando-se com o passar dos anos
- Em cinco dias, Seminf avança em obra da avenida Djalma Batista
- Segunda etapa da obra de manutenção no viaduto do Manoa é antecipada
Ainda nessa terça-feira a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou o trabalho emergencial de contenção de erosão na avenida Torquato Tapajós, trecho próximo à ponte Wilson Wolter Filho, bairro Flores, zona Centro-Sul. O Secretário reforça que apesar do transtorno, não haverá nenhuma interdição nas vias da área, já que as obras serão realizadas dentro do igarapé.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar