A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas deflagrou nessa sexta-feira (17/02), a Operação Viagem Segura – Carnaval, nas principais saídas de Manaus e em três localidades do interior. O reforço na fiscalização dos transportes intermunicipais integra o Carnaval na Floresta, pacote de ações integradas entre os órgãos do Governo do Estado e segue até o dia 22 de fevereiro.
Dados dos departamentos de fiscalização da autarquia apontam que mais de 36 mil pessoas devem utilizar os transportes intermunicipais regulados (rodoviário e hidroviário) no período, com a finalidade de acessar as mais diversas cidades do interior do estado.
O diretor-presidente da Agência Reguladora, João Rufino Júnior, explica que as equipes de fiscalização estão preparadas e reforçadas, tendo o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH).
- Arsepam deflagra Operação Viagem Segura para reforçar a fiscalização nos serviços de transportes
- Parlamentares denunciam abusos na cobrança de valores no Porto de Manaus
De acordo com a Arsepam, os fiscais irão registrar e contabilizar a chegada de passageiros em Manaus. Será a primeira vez que as equipes irão armazenar essa informação, com a finalidade de ampliar o escopo analítico da autarquia.
A Ouvidoria da Arsepam conta com atendimento 24 horas para receber denúncias e sanar dúvidas, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799; e de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo 0800-280-8585. De forma presencial, o órgão atende ainda das 8h às 14h, na Rodoviária de Manaus.