Na manhã dessa segunda-feira 13/02, a Polícia Civil do Amazonas prendeu o segundo envolvido no latrocínio que vitimou o professor Cristovão Moura Lemos, de 78 anos de idade. O crime ocorreu no dia 1° de fevereiro deste ano, na casa da vítima, localizada no bairro Terra Preta, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi preso no bairro Aparecida, na cidade que fica a 68 quilômetros da capital amazonense.
De acordo com a polícia, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com um adolescente de 17 anos, preso na ocasião do crime. Durante depoimento policial, o menor deu detalhes sobre o crime e disse que a ação contou participação do irmão. O jovem, também, direcionou ao familiar, a autoria do homicídio e o roubo dos pertences da vítima, que ocorreu após o crime.
- Após denúncia, drogas são apreendidas dentro de embarcação no Centro de Manaus
- Polícia do Amazonas prende mais de 100 pessoas durante foguetório no Amazonas
O professor de idade avançada, foi morto com três golpes de arma branca, nas dependências de uma residência de sua propriedade, após marcar um encontro com o menor. Na ocasião, Critovão foi surpreendido com a presença do irmão do adolescente, que o agrediu de imediato. Após o homicídio, os autores foram vistos fugindo do local com vários objetos que pertenciam à vítima.
Após ser preso pela equipe policial, o homem foi encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente encontra-se internado em uma instituição socioeducativa para menores de idade.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar