Em Manacapuru, homem é preso por cárcere privado e violência psicológica

cárcere

O indivíduo restringia o convívio social da companheira (Foto Divulgação)

Um homem de 33 anos de idade, de nome não revelado, foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira 26/01, no município de Manacapuru, distante a 68 quilômetros da capital amazonense. O indivíduo mantinha a companheira, uma jovem de 22 anos, em cárcere privado e cometia violência psicológica contra ela. A prisão ocorreu na residência do casal, localizada no quilômetro 17 da estrada do município de Novo Airão.

A vítima tinha uma relação de aproximadamente quatro anos com o autor dos crimes, com quem tem um filho, uma criança de 2 anos de idade. De acordo com a titular da Delegacia de Manacapuru, Roberta Merly, durante o período da relação, o homem se mostrou bastante agressivo e impedia o convívio social da companheira, inclusive com os próprios familiares da mulher.

A equipe policial tomou conhecimento da situação, depois que familiares e conhecidos da vítima compareceram à delegacia do município de Manacapuru e denunciaram os maus tratos e a restrição de liberdade da mulher. Na ocasião, as pessoas registram um Boletim de Ocorrência – BO. A equipe policial se dirigiu à casa da vítima e efetuou a prisão do agressor, conforme relata a delegada.

A jovem e seu filho foram levados para a residência de familiares, em Manaus, onde permanecem sob os cuidados dos parentes. O homem encontra-se preso na delegacia do município de Manacapuru. Ele responderá por cárcere privado e violência psicológica e ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar