A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na quinta-feira (26/01), Patrick de Lima Batista, 19, o “PK*, terceiro envolvido na morte do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, que tinha 29 anos, e foi executado com cerca de 20 tiros. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano, na rua Botelho Magalhães, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, a prisão de Patrick ocorreu no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Além disso, um outro indivíduo identificado como Jânio Pacheco de Sales, chamado de “Pica Pau”, segue sendo procurado.
A autoridade policial relembra que Wala Lourenço Ferreira, 29, o “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, conhecido como “Dedinho”, já foram presos anteriormente pela DES, por envolvimento no delito. As investigações apontaram que o cantor Igor foi morto por engano quando os criminosos estavam atrás de um desafeto que faz parte de um grupo criminoso rival, e pelo fato de Igor estar em um veículo com características semelhantes, foi morto com cerca de 20 tiros.
- Autor de feminicídio é preso enquanto tentava fugir em uma embarcação
- Polícia Civil prende dois homens envolvidos em homicídios distintos em Manaus
Segundo o delegado, no momento da ação criminosa, Wala foi o motorista do veículo que deu fuga ao grupo, ‘Dedinho’ e Patrick de Lima Batista, chamado de ‘PK’, foram os executores; e Jânio Pacheco de Sales, conhecido como ‘Pica Pau’, o mandante. Patrick responderá por homicídio qualificado. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.