Autor de feminicídio é preso enquanto tentava fugir em uma embarcação

feminicidio

O indivíduo chegou a roubar e vender pertences da vítima (Foto Divulgação)

Filipe da Silva de Sousa, de 26 anos de idade, conhecido como “Zarolho”, foi preso enquanto tentava fugir para o interior do Estado. O homem é apontado com autor do feminicídio de Maria Samaritana Rodrigues Garcia, de 60 anos. O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2022, na quitinete onde a vítima morava, localizada na rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital amazonense.

Felipe matou a vítima, com quem mantinha um relacionamento amoroso, com um golpe de arma branca no peito. Após o crime, ele saiu do local levando duas malas com vários objetos roubados da mulher, conforme destaca a coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, a delegada Marília Campello.

Vizinhos chegaram a ouvir gritos da vítima no dia 8 de novembro e, logo depois, viram o indivíduo saindo com as malas. As pessoas começaram a estranhar o sumiço de Maria Samaritana e resolveram arrombar a porta da casa, no dia 10, encontrando a vítima sem vida no local.

O titular do 24° Distrito Integrado de Polícia – DIP, o delegado Marcelo Martins, relatou que, após receber denúncias sobre o paradeiro do assassino, a polícia conseguiu prendê-lo, antes que o indivíduo fugisse em uma embarcação no Porto de Manaus.

Filipe responderá por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar