A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nessa quarta-feira (25/01), por volta das 11h, um indivíduo de 26 anos, investigado por abusar sexualmente da própria sobrinha, uma criança de 8 anos. A ocorrência foi registrada na sede da especializada no dia 31 de dezembro de 2022.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, as investigações apontaram que o crime ocorreu quando a vítima foi passar as festas de fim de ano com a família paterna; e no dia 30 daquele mês, a mãe recebeu uma ligação informando que a criança estava sentindo dores nas partes íntimas, posteriormente, a vítima revelou que havia sofrido uma sequência de abusos sexuais cometidos pelo tio.
- Juizado registra aumento de 44,3% no número de adoções
- Campanha de combate ao trabalho infantil é lançada em Manaus
Segundo a autoridade policial, o mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi decretado no dia 19 de janeiro deste ano, pela Central de Plantão Criminal. Com a ordem judicial expedida. As equipes da Depca realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o autor, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar