Uma operação da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Polícia Federal conseguiu prender seis pessoas e apreender mais de 2 toneladas de drogas na região do município de Novo Airão, no interior do Amazonas.
A ação ocorrei na segunda-feira, e de acordo com o Delegado da PF, Lucas Montenegro, após um estudo realizado na região, foi identificado uma rota de tráfico de drogas por meio de embarcações, pensando em minimizar o problema, foi intensificado as fiscalizações na calha do Rio Negro.
”A polícia Federal através de investigações identificou um problema na região da calha do Rio Negro, em virtude disso, com apoio da Polícia Militar, que sempre está nos apoiando através principalmente da COE, realizamos fiscalização na região por alguns dias, em embarcações suspeitas em irregulares e então logramos êxito em apreender 2 toneladas de entorpecentes”, disse o delegado.
- Polícia Civil do Amazonas apreende mais de meia tonelada de drogas em 2022
- Em Manaus, mulher é presa com 1,5 quilo de entorpecentes no bairro Coroado
As drogas estavam escondidas no casco da embarcação, durante a ação, seis pessoas foram presas. E segundo o delegado Di Paolo da Polícia Federal, as drogas apreendidas resultaram e um prejuízo de 30 milhões de reais.
”São ações sincronizadas, com investigações aprofundadas que resultaram nessas seis prisões, além disso a investigação concomitantes, um desdobramento muito importante do que vai acontecer nos próximos passos, com a liderança, os responsáveis pela parte financeira, patrimonial e sua organização criminosa, que em breve vai ser presa também”, disse o delegado.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar