Manaus começou a aplicar a primeira dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, nessa segunda-feira (9), em mais de 30 pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A incorporação da dose de reforço para este público foi recomendada pelo Ministério da Saúde, respeitando o intervalo de, pelo menos, quatro meses após a segunda dose, como explica a Chefe da Imunização da Semsa, Isabel Hernandes.
- Mais de 400 bebês iniciaram o esquema vacinal contra a covid-19 em Manaus
- Desinformação é um dos desafio na vacinação contra a poliomielite
Para a imunização, inclusive dos que fizeram o esquema inicial com a CoronaVac, será utilizada a vacina Pfizer pediátrica. As crianças devem ser levadas por um responsável maior de 18 anos de idade, portando certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina.
Para o público de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 34 pontos de vacinação contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira até as 16h, e aos sábados, a vacina é ofertada em dez endereços, que funcionam das 8h ao 12h.
A lista completa com os locais de vacinação contra a doença, assim como os horários, públicos atendidos e vacinas disponíveis, pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.