O Governador Wilson Lima deu continuidade, nessa terça-feira, à nomeação do secretariado que fará parte da estrutura administrativa do governo. As Secretarias de Relações Federativas e Internacionais passa a ser comandada por Inês Carolina Barbosa Ferreira Simoneta Cabral, Ex-Secretária de Administração e Gestão no governo Wilson Lima, onde atuou de janeiro de 2019 a julho de 2021.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) terão novos titulares. A Administradora Jussara Pedrosa deixa o cargo de Secretária Executiva de Projetos Especiais da Casa Civil para assumir o comando da Sejusc. Hellen Cristina Silva Matute, atual Secretária Executiva Adjunta Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação, assume o CETAM.
O novo Controlador-Geral, Jeibson dos Santos Justiniano, foi Procurador do Estado do Amazonas e Procurador do Trabalho, onde chegou a ocupar o cargo de Procurador-Geral. Jeibson é professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O atual delegado geral-adjunto da polícia civil do Amazonas, Bruno de Paula Fraga, assume o comando da instituição. Ele ingressou na polícia civil do Amazonas em 2011, é graduado em direito e pós-graduado em direito público e em direito penal.
A partir de fevereiro, a Deputada Estadual Terezinha Ruiz será a Coordenadora Executiva da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (PADEAM), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação.
Tatyana Amorim segue na presidência da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas e Maria do Perpetuo Socorro Sampaio Carvalho também continua chefiando a Fundação HEMOAM. A Fundação de Medicina Tropical permanece sob a gestão de Marcos Vinicius de Farias Guerra e Gerson Mourão continua presidindo a Fundação CECON. A Fundação Hospital Adriano Jorge segue comandada por Ayllon Menezes de Oliveira.
Leia também: