Na tarde dessa terça-feira 03/01, dois homens identificados como Leandro José da Silva Ribeiro, de 36 anos de idade, e Carlos Magno Pacheco, de 43 anos, fizeram mãe e filha de reféns. O crime aconteceu na residência da família que fica localizada na rua Marcos Barros, bairro São José Operário, na zona Leste da capital amazonense.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Amazonas, os indivíduos estavam em atitude suspeita na região, quando uma equipe da Rocam se aproximou da dupla para realizar a abordagem. Quando perceberam a aproximação dos policiais, os criminosos correram pela rua e abandonaram alguns objetos pelo caminho. Durante o trajeto da fuga, os homens entraram em uma casa e fizeram a família de refém.
As duas vítimas, que não tiveram suas identidades reveladas, a princípio, tem 12 e 44 anos de idade e são mãe e filha. As mulheres passaram cerca de uma hora sob o poder dos bandidos que não aceitaram negociar com a polícia e exigiram a presença da imprensa. Minutos depois da chegada dos profissionais de comunicação, os dois homens negociaram com os agentes de segurança e se entregaram.
Mãe e filha foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e não tiveram ferimentos. Os suspeitos foram presos pelos policiais militares e levados ao 14° Distrito Integrado de Polícia – DIP, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia também apreendeu 1 kg de entorpecentes abandonado pelos homens durante a fuga.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar