Confira o funcionamento dos órgãos públicos neste dia de jogo da seleção

O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (28), contra a Suíça pela Copa do Mundo Catar 2022, e haverá mudanças nos horários de funcionamento dos órgãos públicos no Estado.

Na segurança, durante os jogos do brasil, a secretaria vai atuar por meio do Centro Integrado de Operações (CIOPS), durante 24 horas, com atendimento emergencial da população pelos telefones 190 e 193.

A polícia Civil do Amazonas irá operar com as seguintes delegacias, em regime de plantão 24h: as centrais de flagrante, 1º, 6º, 14º e 19º DIPs.  O registro também pode ser formalizado pelo site da Delegacia Virtual (Devir), pelo endereço eletrônico: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Para registrar o BO, o noticiante deve ser cadastrado no site do Governo Federal, por meio do endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br.

Os PACs, funcionarão até às 11h. O serviço de atendimento emergencial de apoio à mulher (Sapem), na zona centro-sul e a Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante funcionarão normalmente.

No Detran-AM, as pessoas que estão com serviços agendados a partir das 11h, nesta segunda-feira, serão remarcados tanto para Manaus quanto para o interior. para quem tem prova de legislação, basta ligar para a controladoria regional de trânsito no número (92) 3643-0062 e remarcar o exame teórico.

Na educação, as aulas nos turnos vespertino e noturno da rede estadual e municipal de ensino estarão suspensas.

A coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) funcionará normalmente durante os dias de jogos, das 7h às 18h.

As consultas e exames agendados para o período da manhã nas datas de jogo do Brasil estão mantidas. As consultas previamente marcadas para o período da tarde foram remarcadas e os pacientes já foram avisados. O serviço de emergência e internação para os pacientes do Hemoam funcionará 24h.

 

‘Copa na Arena’

O projeto “Copa na Arena” abre os portões da Arena da Amazônia, para os apaixonados pelo esporte que poderão acompanhar, no estádio amazonense, todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

A entrada ocorre mediante a doação de 1 quilo de alimento ou 1 brinquedo, que será entregue para crianças em situação de vulnerabilidade social. A expectativa do governo estadual é de que, pelo menos, 15 mil pessoas, em cada partida da seleção brasileira, compareçam ao estádio que contará com telão.

Os postos de vacinação abrirão duas horas antes do início do jogo e encerraram os trabalhos após o término da partida.

Para receber a dose de vacina, o torcedor deve se dirigir a um dos postos de vacinação munidos de documento de identificação original com foto, ou certidão de nascimento no caso de crianças, cartão nacional do SUS ou CPF e caderneta de vacinação.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de adulto. Para a população com doenças de imunossupressão, é também solicitado laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia. Antes do ato da vacinação, é realizada a conferência do status de atualização do esquema vacinal e aplicada a dose para a qual o espectador está apto.

Da redação – com informações das Assessorias

Foto: Divulgação/FVS-RCP