Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) prenderam em flagrante, na quarta-feira (23/11), por volta das 12h30, Jonathas Freire de Oliveira, de 46 anos, pelo crime de estelionato e uso de documento falso, praticado contra um idoso de 69 anos. A prisão ocorreu em uma agência bancária situada no bairro Japiim, zona sul da capital amazonense.
- Polícia Civil apreende produtos frutos de estelionato e alerta sobre “Golpe do Falso Pix”
- Mulher é presa pelo crime de estelionato, a suspeita aplicava golpes de venda de terrenos
De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERCC, as investigações em torno do caso iniciaram após a equipe de investigação receber uma denúncia anônima, informando que Jonathan estaria tentando retirar a quantia de R$ 328.467,37 da conta da vítima, em uma agência bancária.
“Imediatamente as equipes iniciaram as diligências cibernéticas e foi constatado que a vítima seria natural do estado do Rio de Janeiro. O indivíduo estaria tentando fazer o saque do valor, utilizando documentos falsos, com dados pessoais do idoso. Conseguimos localizá-lo e logramos êxito na prisão em flagrante”, relatou a autoridade policial.
Procedimentos
Jonathan foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Após os procedimentos cabíveis, Jonathan será encaminhado a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, existe a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas, e a polícia segue com as investigações para localizar os outro envolvidos no crime, e reforça que a população pode ajudar com informações por meio do telefone 181 da Secretaria de Segurança Pública ou por meio do 190 da Polícia Militar do Amazonas.