Por volta das 20h da última terça-feira 15/11, um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o indivíduo acusado de estupro de vulnerável e exploração sexual.
O crime cometido contra uma adolescente de 16 anos, aconteceu no dia 10 de novembro deste ano, em motel localizado no bairro Terra Preta, na cidade que fica há 68 quilômetros da capital amazonense.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru – DEP, Roberta Merly, a denúncia foi feita pela própria vítima que relatou a ocorrência.
Após a denúncia, foi iniciada uma investigação e, posteriormente a identificação do suspeito. O caso foi enviado à Justiça que expediu um mandado de prisão contra o indivíduo.
A delegada chama a atenção da sociedade para a necessidade da desconstrução de opiniões que favorecem à prática do estupro e faz um alerta para as mulheres que sofrem abusos.
O homem segue preso na carceragem da unidade prisional do município e responderá por estupro de vulnerável e exploração sexual.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar