A Polícia Civil do Amazonas procura por Renan Paiva de Albuquerque, de 22 anos, suspeito da tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, uma jovem de 20 anos de idade. O crime aconteceu no dia 27 de outubro deste ano, no bairro Santa Luzia, zona Sul da capital amazonense.
Segundo informações obtidas pela polícia, Renan teria agredido violentamente a ex-companheira, com socos na região do abdômen, durante uma discussão. A jovem foi socorrida por familiares e levada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde passou por procedimento cirúrgico.
A titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, Kelene Passos, relata que a vítima sofreu lesões graves em virtude da agressão.
Devido ao estado grave em que se encontrava a jovem, a denúncia do crime foi feita por familiares. Após o procedimento, foi expedido um madado de prisão preventiva contra o suspeito, não sendo cumprido devido ao período eleitoral. Os agentes de segurança já realizaram várias buscas na tentativa de prender Renan, mas até o momento não tiveram sucesso.
A delegada explica que em casos de incapacidade física da vítima, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado por familiares ou testemunhas do crime.
A Polícia pede ajuda a população para localizar Renan. Em caso de denúncias, a pessoa pode entrar em contato pelo número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP-AM, ou pelo 180, do Disque Central de Atendimento à Mulher.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar