O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disponibiliza várias opções para quitar as multas de trânsito. Caso o motorista não se regularize, além de não poder licenciar o veículo anualmente, será incluído na dívida ativa do município. Por este motivo, a Prefeitura de Manaus está convocando os condutores de veículos que estão com débitos a sanarem as irregularidades. Como explica Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.
As multas podem ser pagas por meio de PIX disponibilizado no próprio documento de notificação de penalidade que é enviada pelos Correios na residência do proprietário. Ao imprimir as multas no portal do órgão, o documento terá um QR-Code que deve ser escaneado pelo aplicativo bancário para leitura do código.
Os condutores continuam a ter opção de quitar suas dívidas no cartão de crédito, parceladas em até 12 vezes. Todas as bandeiras são aceitas para o pagamento, que pode ser feito na sede do instituto, na rua Urucará, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.
Os autos de infração podem ser acessados pelos condutores no site do IMMU https://immu.manaus.am.gov.br/, clicando no item “Consultas”, no botão “Multas de trânsito”.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação