2º turno das eleições – Desde as 6h deste domingo, 30, representantes de órgãos da esfera municipal, estadual e federal, que atuam na operação Eleições 2022, concentram as atividades presenciais no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para monitorar o dia do pleito em Manaus e nos municípios do interior do estado. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).
O Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) foi ativado, inicialmente, no modo Status Operacional Mínimo (SOM), logo após o término do 1º turno, no dia 2 de outubro, em que os representantes dos órgãos envolvidos ficaram de sobreaviso. Nesta manhã, o SICC passou para o modo Status Operacional Pleno (SOP).
Os representantes ficarão com as atividades concentradas no CICC até o fim da eleição, a fim de que, em caso de qualquer intercorrência, haja uma rápida comunicação entre os órgãos e, posteriormente, uma pronta resposta.
Participam da operação Eleições 2022, além de órgãos ligados à SSP-AM, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Casa Militar, Comando Militar da Amazônia (CMA), Polícia Federal (PF/AM), Agência Nacional de Telecomunicações, bem como as operadoras de telefonia e internet, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre outros.
Leia também:
Lei Seca: Central Integrada de Fiscalização fecha estabelecimentos
Com informações da assessoria da SSP/AM
FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM e Divulgação/SSP-AM