O candidato a reeleição ao Governo do Estado do Amazonas, Wilson Lima, do União Brasil, votou às 8h deste domingo, 30, na Escola Estadual Sant’Ana, que fica na avenida André Araújo, 2398, bairro Aleixo, zona centro-sul.
Após votar, durante coletiva com a imprensa, prometeu dar continuidade as iniciativas implantadas no seu governo no interior do Amazonas.
“Vamos continuar fazendo investimentos importantes, como o Auxílio Estadual Permanente e Prato Cheio. Temos o Ilumina+ Amazonas que está levando iluminação de LED, iluminação com qualidade aos municípios. Nós temos as UTI’s nos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga. O próximo município a receber será Humaitá. Vamos ter os nossos multirões permanentes para cirurgias, exames e outros procedimentos, tanto na capital quanto no interior.”, declarou
Na ocasião também destacou que a crise permeou o seu atual mandato. E que, com um possível segundo mandato irá manter projetos iniciados na sua atual gestão.
“Vamos continuar trabalhando. Em 2018, começamos a construção de um projeto a médio e longo prazo. Estamos na metade da nossa caminhada, os próximos quatro anos serão importantes para que a gente possa concluir esses projetos. Nós fomos muito prejudicados por conta da pandemia, por conta da enchente, por conta das crises políticas. Eu não tive oportunidade de governar sem crise, assim como tiveram os outros governadores. Precisamos continuar esse trabalho, ele não pode ser interrompido.”, disse.
Na última pesquisa divulgada pelo Ipec, divulgado neste sábado, 29, encomendada pela Rede Amazônica, Wilson Lima possuía 54% dos votos válidos, e Eduardo Braga (MDB) registrou 46%.
Wilson Lima
Oriundo do município de Santarém, no estado do Pará, Wilson Lima é o do partidão União Brasil. O candidato a reeleição é jornalista, já atuou como repórter, apresentador e radialista. Mudou-se para o Amazonas em 2006.
A trajetória política teve inicio em 2012, quando filiou-se ao Partido Verde (PV). Já em 2016 aderiu ao Partido da República (PR), deixando a legenda após um ano para filiar-se ao Movimento democrático Brasileiro (MDB). Em 2018, mudou para o Partido Social Cristão (PSC), momento em que concorreu ao cargo de governador do estado; ganhando no 2° turno. Neste ano, 2022, passou a integrar a legenda do União Brasil; partido pelo qual concorre à reeleição.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação