A Prefeitura de Manaus encerará o horário dos serviços não essenciais oferecidos ao cidadão duas horas antes de cada jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022. A informação consta no Decreto assinado pelo prefeito David Almeida (Avante), publicado na última segunda-feira (17) no Diário Oficial do Município (DOM).
A justificativa do Executivo é que o Brasil é considerado o ‘País do Futebol’ e a participação da Seleção deve ser celebrada como uma manifestação cultural.
Conforme o Decreto, no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, quando o Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia, às 15h, o expediente no funcionalismo público municipal será entre 8h e 13h.
Já no dia 28 de novembro, uma segunda-feira, o Brasil enfrenta a Suíça, às 12h. Assim, as repartições públicas abrirão mais cedo que o usual, às 7h, e fecharão às 10h.
No dia 02 de dezembro, uma sexta-feira, a Seleção Brasileira enfrentará Camarões, às 15h, e o expediente na prefeitura será entre 8h e 13h.
Caso o Brasil avance para as fases seguintes, a programação deve ser a mesma, com encerramento das atividades duas horas antes dos jogos.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Marinho Ramos / Arquivo Semcom