Na noite de sábado (8), a Polícia Militar do Amazonas por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, apreendeu mais de 120 quilos de entorpecentes, na rua Rubi, comunidade Nobre, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
De acordo com a polícia, após denúncias anônimas feitas via 190, as equipes foram até o local para verificar a veracidade das informações. Ao chegarem no endereço, foi constatado que se tratava de uma casa abandonada, como explica o Tenente Jatair da ROCAM, que esteve à frente da operação.
- Homem é preso e mais de 200kg de drogas são apreendidas em embarcação no centro de Manaus
- Mais de 3 mil pessoas foram presas por tráfico de drogas no primeiro semestre de 2022, no Amazonas
Ao entrarem, os policiais encontraram diversos materiais que indicavam que ali ocorria atividades de tráfico de drogas. Ao revistarem o restante da residência, a equipe notou que havia terra batida no quintal, momento em que os policiais fizeram escavações e encontraram 128 tabletes de pasta à base de cocaína enterrados.
Cada tablete pesava cerca de 1 quilo. Além dos entorpecentes, foram apreendidos uma prensa hidráulica e sacos com vários pinos usados na venda de cocaína. Segundo a polícia, a apreensão gerou um prejuízo avaliado em R$1,2 milhão para o crime organizado.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar