Dileane Lima de Oliveira, de 27 anos, foi morta a facadas na manhã de sexta-feira (07). O suspeito de ter realizado o crime é o seu companheiro, identificado como Flávio Eduardo; o fato aconteceu dentro da casa onde o casal residia na rua Coral, bairro Tancredo Neves, na zona Leste da capital.
Segundo a polícia, o suspeito estaria há dois dias fazendo consumo de drogas, e na madrugada de sexta-feira (07) ao voltar para casa, discutiu com a vítima, que era contra o parceiro usar entorpecentes. Ele pegou uma faca e desferiu golpes contra a mulher, como explica a delegada adjunta da Especializada em Homicídios e Sequestros, Débora Barreiros.
- Ronda Maria da Penha completa 8 anos, mas combate à violência ainda é insuficiente no AM
- Operação Maria da Penha da Polícia Civil cumpre 17 dos 31 mandados expedidos
De acordo com a delegada, em depoimento, o suspeito disse que cometeu o assassinato em legítima defesa, e que o fato de o crime ter acontecido na frente dos três filhos que são menores de idade contribui para uma pena ainda maior.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e deve ficar à disposição do poder judiciário. Para combater esse tipo de crime, policiais militares especializados no atendimento de ocorrências de violência doméstica, estão atuando em diversos municípios do interior do estado. Em caso de denúncias, as pessoas podem acessar o aplicativo Maria da Penha Virtual, entrar em contato pelo 190 ou 98842-2258.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar