Eduardo Braga é o primeiro candidato ao governo a votar

Eduardo Braga do MDB – Movimento Democrático Brasileiro –  foi o primeiro candidato ao governo do estado do Amazonas a votar no primeiro turno das Eleições 2022. Ele chegou a Escola Municipal Prof. Eliana Lúcia Monteiro da Silva, situada na Rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, por volta das 8h deste domingo, 02.

O atual senador e candidato pela coligação “Em Defesa da vida”, que reúne as siglas MDB/PSD e a federação PT/PC do B e PV, durante conversa com a imprensa relatou os inimigos para o desenvolvimento do Amazonas.

“O Amazonas tem enfrentado inimigos perversos como a fome, o desemprego, a falta de saúde pública e nós esperamos poder ser uma resposta e uma solução para esses problemas. Que o eleitor possa eleger quem vai resolver os seus problemas e é por isso que estamos confiantes em uma vitória.”, declarou.

A candidatura de Eduardo Braga foi confirmada pelo MDB nos primeiros dias do mês de agosto. Com vasta experiência na política amazonense busca ocupar o cargo de governador pela terceira vez.

Na última pesquisa divulgada pelo Ipec, no dia 29 de setembro, Eduardo Braga apareceu na terceira colocação com 19% das intenções. Na análise solicitada pela Rede Amazônia, a liderança é de Wilson Lima registrando 38%, seguido de Amazonino Mendes com 28%.

 

Eduardo Braga

O candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga, ocupou o primeiro cargo político em 1987 quando foi eleito deputado estadual. Em 1991 chegou como parlamentar a Câmara Federal. No período de 1994-1997 exerceu o cargo de prefeito de Manaus. Esteve a frente do governo do Estado em dois momentos, 2003-2010. Atualmente é senador pelo segundo mandato, 2011-2022.

Durante dois ano, 2015-2016, foi ministro de Minas e Energia do Governo Federal.