O acidente ocorreu no KM 25, antigo KM 12, da BR 319, por volta das 7h30 em uma ponte. Quem passava pelo local descreve os momentos de aflição.
A Polícia Rodoviária Federal não confirmou a quantidade de veículos envolvidos na queda da ponte do rio Curuçá. O trecho está interditado. Pelas imagens, que rapidamente começaram a circular pelas redes sociais, é possível ver a presença de ao menos um caminhão, uma picape e carros de pequeno porte, alguns veículos ficaram submersos. Lourenço Almeida, diretor da Rádio Castanho FM, relata que a situação da ponte já era preocupante.
Até às 11h desta quarta-feira, 28, o Governo do Estado confirmou cinco feridos em atendimento no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto. Todos homens. Os órgãos oficiais ainda não divulgaram a quantidade exata de pessoas feridas e óbitos, mas populares, pela manhã, já relatavam ao menos o registro de quatro pessoas sem vida. O Governo do Estado enviou equipes a campo para verificar o ocorrido e prestar os primeiros socorros às vítimas e garantiu dar o suporte necessário. Na ação estão envolvidos a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM), além de mergulhadores e ambulâncias para o suporte avançado para os primeiros atendimentos. Balsas também estão sendo enviadas para o deslocamento dos carros no local. Pelas redes sociais o governador, Wilson Lima, declarou que já conversa com o Governo Federal para alinhar ações.
O ministro de infraestrutura, Marcelo Sampaio, soube do acidente logo após o ocorrido.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local.
BR-319
A recuperação da BR-319 já se arrasta por mais de 40 anos. O trecho onde ocorreu o acidente desta terça-feira, 28, já está licenciado. Ou seja, não faz parte do trecho do meio porque já é pavimentado.
Contratação de projetos é concluída, mas BR-319 tem novo impasse após fim de ação judicial
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Fotos e vídeo: Reprodução/Internet
*Matéria em atualização