A polícia civil realizou a prisão de Vladimir Batista Coelho de 25, conhecido como “Pongó”, a ação ocorreu nessa quarta-feira (31), pelo crime de latrocínio cometido contra Reinaldo Ferreira da Silva, que tinha 65 anos. O fato ocorreu em um sítio na BR174, no caminho de Presidente Figueredo no dia 5 de fevereiro de 2019.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, o aposentado teria recebido um benefício e guardado dentro da casa onde morava sozinho, o suspeito ficou sabendo sobre o valor e acompanhado de outras quatro pessoas, entraram na casa da vítima e conseguiram pegar o dinheiro e outros pertences.
“As investigações incitaram como sendo um homicídio porém no decorrer o crime evoluiu para um latrocínio, logo descobrimos que a intenção do grupo criminoso era assaltar o estabelecimento desse aposentado. Lá eles ainda enforcaram essa vítima para tentar enganar as investigações no sentido de que ele [Reinaldo], teria tirado a sua vida”, disse o delegado titular da DEHS.
- Polícia prende líder de grupo criminoso envolvido em homicídios na zona Sul de Manaus
- Polícia deflagra operação e prende trio envolvido em homicídios na zona centro-sul da capital
Segundo as investigações, Vladimir Batista Coelho é o último do grupo suspeito de assassinar o aposentado dentro do estabelecimento da vítima, a prisão dele ocorreu no quilômetro 7 da AM-010, no momento da prisão o suspeito negou participação no crime, e disse não saber do que se tratava. Ele vai responder pelo crime de latrocínio e ficara à disposição do poder judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar