Vítimas de acidente com guindaste durante Festival de Cirandas são transferidas para Manaus

Um acidente com um guindaste deixou mais de 20 pessoas feridas, neste domingo (28), durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, no 24° Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Por meio de nota, o governo do Estado informou que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), presente no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria.

“Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus”.

Atualização 

Na manhã de hoje,  o Governo atualizou as informações sobre o atendimento às vítimas do acidente ocorrido durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28/08). Foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru 26 pessoas que sofreram algum tipo de lesão por conta do acidente. Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam no guindaste/alegoria que despencou de uma altura de cerca de dez metros durante o espetáculo.

As pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. São 14 homens e 11 mulheres. Foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus.

Da redação  -Rádio Rio Mar

Fotos e vídeos: reprodução/internet