Um homem, de 36 anos, foi preso nessa quarta-feira, suspeito de abusar sexualmente da filha, uma menina de 16 anos, no bairro Lago Azul, na zona norte da capital.
De acordo com a polícia, a jovem já vinha sendo abusada há mais de um ano, e no mês de julho ela chegou a fugir de casa por não aguentar mais se submeter ao crime, como explica a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente.
”Essa adolescente fugiu de casa, entrou em contato com a tia via telefone, e essa tia que realizou a denúncia. Havia também relato de uma violência doméstica ali dentro de casa, ele utilizava de ameaças para exigir ali favores sexuais da própria filha, todos esses fatos só vieram à tona um ano, após ele ter iniciado, segundo relato da vítima, e então ela não aguentando acabou fugindo de casa e só então revelou os fatos”, disse a delegada.
- Homem é preso suspeito de praticar violência sexual contra a própria enteada de 15 anos
- Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável e exploração sexual
Segundo a delegada, a mãe foi ouvida na sede da especializada, mas foi identificado que ela não sabia sobre os fatos, já que os crimes ocorriam sempre na ausência da genitora, e seguidos de ameaças a vítima.
”Então como providência nós solicitamos esse afastamento do agressor do lar, e em resposta p poder judiciário acabou deferindo a prisão preventiva dele, e ele vai ser apresentado em audiência de custódia e vai ficar aí segregado para que ele possa responder preso esse processo, e a vítima tenha sua integridade física e sexual”, apontou a delegada.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar