A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou uma operação policial nessa segunda-feira (22/08), e prendeu um casal suspeito de participar do homicídio dos irmãos Abraham Manuel Hernandes e Issac Davi Hernandes. O crime que ocorreu no dia 26 de julho, na Gruta do Raio, em Presidente Figueiredo.
De acordo com a polícia, eles conseguiram localizar os dois após receberem uma denúncia anônima, como explica o diretor do DPI delegado Guilherme Torres.
”Esse foi um caso de disputa de facção, o casal ele foi até a casa das vítimas para verificar se eles eram pertencentes a uma facção criminosa, em razão de que as vítimas eram venezuelanos e estavam pouco tempo na cidade, e depois disso como foi constatado que eles não eram pertencentes a facção, então eles foram sequestrados para esse local de mata houve a execução”, disse o delegado.
- Durante Operação em Manaus, grupo é preso com armas, drogas e munições no bairro Jorge Teixeira
- Polícia prende líder de grupo criminoso envolvido em homicídios na zona Sul de Manaus
Durante as investigações, nove pessoas foram identificadas por participação no crime, cinco já foram presos e a polícia procurar por Emerson Mota, Felipe Jardim Frank Medeiros e Sebastião Cordeiro.
”Nós precisamos dar essa resposta com a prisão dos quatros, a gente conta também com a população que é muito importante, a denúncia da população para que a gente possa dar a resposta completa para a sociedade”, destacou Guilherme.
Denúncias podem ser feitas através do 98118-9535 ou por meio 181 da Secretaria de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar