Uma embarcação com passageiros naufragou na madrugada de sábado (20) no município de Nhamundá (a 382 quilômetros distante de Manaus). Uma criança e dois adultos morreram no naufrágio. As vítimas foram identificadas como Paulo Eduardo, Naiana Reis e Isabela Silva. Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o acidente ocorreu por volta das 3h30, no rio Paraná, afluente do rio Nhamundá, na zona rural do município.
De acordo com o tenente Geandro Oliveira, não há relatos de desaparecidos, mas uma equipe de mergulhadores continuará no local do naufrágio para eventuais trabalhos de buscas.
”Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, por meio da 3ª companhia de Bombeiros Militar de Parintins, recebeu a informação de que nas proximidades do município de Nhamundá havia ocorrido um naufrágio, e que teria levado a óbito três pessoas. De pronto, nós montamos equipe de resgate rara partir ao local, e iniciar as buscas pouco prováveis desaparecidos. Porém, em contato com a Polícia Civil do município, este informou que não existiam desaparecido”, disse o tenente.
Ainda não há informações oficiais sobre a quantidade de passageiros que estavam à bordo do barco no momento do naufrágio. Em nota, a Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito para apurar circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente.
O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) alerta aos seus associados que com o início da temporada de vazante, aumenta os riscos de embarcações encalharem em bancos de areia, pedras e troncos de árvores que surgem com maior frequência nestes meses. Além das dificuldades naturais, durante a temporada de vazante os grandes comboios transportadores de cargas e combustíveis não podem navegar a noite.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar