Nessa quarta-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde informou que as quatro vítimas do incêndio ocorrido, na terça-feira (16), na loteria do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no centro de Manaus, seguem internadas em estado grave. O fogo foi provocado por um venezuelano, identificado como, como Luiz Domingo Siso, que também está internado.
De acordo com a polícia, câmeras de segurança registraram toda ação do suspeito, e as testemunhas que presenciaram o fato foram peças fundamentais para a construção do inquérito policial, como explica o delegado Marcelo Martins, titular do 24DIP.
Durante as diligências a polícia identificou o frentista que vendeu o combustível para Luiz, em depoimento eles informaram que pensavam que o suspeito iria abastecer alguma embarcação no porto da cidade, já que é uma prática comum na região.
- Incêndio atinge Marcenaria no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus
- Incêndio atinge fábrica de embalagens na Zona Leste de Manaus
Segundo o Tribunal de justiça, Luiz Domingo tem um processo registrado em 2020, mas ele não estava sendo localizado para as intimações, e por isso o Ministério Público pediu a suspensão do processo, mas por conta do episódio desta semana, o caso deve ser retomado.
Nessa quarta-feira, equipes da Defesa Civil estiveram presentes no Mercado Municipal realizando uma vistoria para levantar possíveis prejuízos na área afetada pelo incêndio.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar