Fernando de Andrade Braga, Helieton Matos e Igor de Paula Lima foram presos na quinta-feira (11), suspeitos de envolvimento no homicídio de Josinaldo Alves Fernandes, crime que ocorreu no dia 29 de julho, no bairro Cidade Nova.
De acordo com informações da polícia, o trio é responsável por planejar e executaram a vítima por causa de uma dívida com o tráfico de drogas. O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos de Defraudações, explica que as investigações iniciais apontavam que o crime se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas após as prisões, foi identificado que o crime foi premeditado, e que na verdade, se trata de um homicídio. A vítima, já tinha passagem pela polícia, e devia R$ 500 de drogas, o que foi a motivação do crime.
- SSP deflagra operação em Nova Olinda do Norte e apreende armas, drogas e R$ 17 mil em espécie
- Polícia prende líder de grupo criminoso envolvido em homicídios na zona Sul de Manaus
Segundo o titular da especializada, a moto que pertencia a vítima foi desmontada para dificultar nas investigações, e durante a prisão, a arma utilizada no crime foi encontrada na casa de um dos envolvidos no bairro Monte das Oliveiras.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar