Ricardo Teixeira de Araújo, 34, conhecido como ‘Cacate’ foi preso na tarde de terça-feira (02), durante uma operação realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu). O suspeito é apontado pela polícia como líder de um grupo criminoso envolvido em homicídios na zona Sul de Manaus.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, “Kakati” é investigado como um dos autores da morte de Elcir Mário Ferreira, que tinha 46 anos, crime ocorrido no dia 8 de junho de 2021, em Petrópolis. Após o crime, o suspeito se tornou procurado pela polícia, e nessa terça-feira (02), após uma denúncia anônima, foi preso em uma embarcação no Rio Negro.
- Aeronave é apreendida no terreno da Cidade Universitária, no município de Iranduba
- Polícia prende membros de ”Tribunal do Crime” que atuavam na zona sul de Manaus
De acordo com a Polícia Civil, o homem é líder do tráfico no bairro Petrópolis e tem envolvimento em vários homicídios na cidade de Manaus, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade.
“Cacate” foi preso pelo crime de homicídio, e vai ficar à disposição da justiça. Denúncias podem ser feitas por meio do 181 da Secretaria de Segurança Pública, ou através do 98118-9535 da DEHS.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar