Uma aeronave foi apreendida, na madrugada de terça-feira (2), no terreno do Complexo da Cidade Universitária, no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a aeronave estava vazia e em situação irregular. A polícia suspeita de que o avião estava sendo preparado para transportar drogas.
A apreensão foi feita por uma equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), que integra a estrutura da SSP, como explica o Major Heber Ribeiro.
- Em seis meses, operações da SSP-AM resultam em mais de R$ 206 milhões de prejuízo ao crime
- SSP-AM investigará delegado que ameaçou homem com arma de fogo durante briga de trânsito
A ação também contou com o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito. De acordo com o Delegado Reinaldo Figueira, na aeronave foram encontradas algumas irregularidades como dois tanques clandestinos que aumentavam o tempo de voo.
A Cidade Universitária fica em uma área que pertence ao território de Iranduba. Em ruínas, o local segue com as obras paralisadas após quase dez anos. A aeronave foi encaminhada para a delegacia do município, onde deve ser realizada a perícia. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso.
Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar