Ivan Santana de Miranda, de 24 anos, foi morto por engano, em um hotel no Centro de Manaus, na manhã de sábado (30). Segundo a Polícia Civil, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no assassinato.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu em um hotel localizado na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Os suspeitos acreditavam que a vítima teria envolvimento com uma organização criminosa rival, e por isso ele foi assassinado. Após o crime, a Polícia Militar abordou dois homens em atitude suspeita, e com eles foi encontrado o aparelho de celular da vítima, como explica o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
- Polícia prende membros de ”Tribunal do Crime” que atuavam na zona sul de Manaus
- Polícia prende três homens suspeitos de homicídio qualificado na Zona Leste de Manaus
Conforme o delegado Ricardo Cunha, além dos dois homens, o crime teve a participação de um adolescente de 15 anos e de um quarto suspeito conhecido como “Gordinho” sendo ele o mentor do crime.
Os dois homens foram presos e vão responder por homicídio qualificado, corrupção de menor e vão ficar à disposição da justiça. O adolescente foi encaminhado à Deaai. As investigações seguem para tentar localizar o quarto suspeito do crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar