Daniel Ferreira da Conceição, Marcelo Rossi Menezes e Samuel Braga Serrão foram presos suspeitos de integrar um “tribunal do crime” e assassinarem o pedreiro Valter Marques da Cruz, que tinha 60 anos. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria a suspeita de que a vítima teria praticado crime de abuso sexual contra uma criança de 10 anos, o que foi negado.
De acordo com a delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu no dia 05 de março no bairro Mauazinho, zona leste da capital. Após as imagens do linchamento circularem nas redes sociais, a polícia começou as investigações.
Após o linchamento, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde não resistiu e morreu. As prisões de Daniel e Samuel ocorreram nas suas residências no Mauazinho, nos dias 18 e 15 de julho. Já o mandado de prisão de Marcelo foi cumprido em uma unidade prisional da cidade.
- Em seis meses, operações da SSP-AM resultam em mais de R$ 206 milhões de prejuízo ao crime
- DEHS prende empresário acusado de ser o mandante do homicídio do sócio
O trio vai responder pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a adjunta da DEHS, a mãe da criança, identificada como Denira Silva da Costa, e um homem identificado como Valdecy da Silva Cardoso, estavam presentes no momento do crime e estão sendo procurados pela polícia.
Denúncias podem ser feitas através do número 98118-9535 o disk denúncia da DEHS, ou por meio do 181 da Secretaria de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar