Famílias afetadas por incêndio no bairro São Jorge receberão auxílio aluguel

O incêndio registrado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite de terça-feira (26), destruiu 16 casas. Segundo a prefeitura, as famílias que ficaram desabrigadas serão cadastradas para receber Auxílio Aluguel e outros benefícios.

Famílias afetadas pelo incêndio no bairro São Jorge receberão Auxílio Aluguel

Famílias afetadas pelo incêndio no bairro São Jorge receberão Auxílio Aluguel

As casas destruídas ficavam na Rua Ambrósio Ayres, beco Jesus me Deu. O incêndio foi controlado ainda na noite de terça. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas no local: um homem que sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos, e outros dois moradores por inalação de fumaça.

Fernando dos Santos morava no local, às margens do igarapé. Ele diz que no momento do desespero, a única reação foi usar uma canoa que estava próximo para salvar a vida dos filhos.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Manaus informou por meio de nota que o incêndio deixou o total de 17 famílias desabrigadas, que foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, onde ficarão temporariamente. No local, está sendo realizado o serviço de triagem para inserir essas pessoas no programa Auxílio Aluguel, além de outros serviços, como explica a Secretária da Semasc, Jane Mara.

De acordo com o chefe de Divisão da Defesa Civil José Mendes, a apuração preliminar indica que o incêndio teria começado supostamente por conta do uso de uma vela, já que na ocasião o bairro estaria sem energia, e devido a maioria das casas serem de madeiras, o fogo possivelmente encostou em algo e se alastrou rapidamente.

A Semasc afirmou que vai iniciar uma campanha para arrecadar peças de vestuário para as pessoas afetadas pelo incêndio. Os interessados em realizar qualquer tipo de doação, peças novas ou usadas em bom estado de conservação, pode fazer as entregas na sede da Secretaria, localizada na Avenida Ayrão, no Centro de Manaus.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar