No início da madrugada dessa sexta-feira (22/07), foi deflagrada a operação ‘’Choque de Ordem’’ no Centro de Manaus, o objetivo da ação foi combater a criminalidade na região. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, porções de drogas, munições e uma granada; além da prisão em flagrante de três homens e da apreensão de um adolescente, suspeitos de integrarem uma facção criminosa na capital.
De acordo com o Major Héber Ribeiro, secretário da Seaop, as prisões e apreensões ocorreram após os policiais receberem denúncias sobre insegurança no centro da cidade.
- No Amazonas, uma tonelada de drogas é aprendida durante Operação Narco Brasil
- Operação Cidade Mais Segura cumpre 19 mandados de prisão e de busca e apreensão na capital
Além das materialidades, a polícia conseguiu identificar três suspeitos, com idades entre 19 e 23 anos; além de um adolescente de 17 anos. De acordo com os policiais, um dos presos confessou ser o autor do homicídio ocorrido na última segunda-feira (18/07) na Feira da Manaus Moderna, que teve como vítima um homem de 19 anos.
Os três indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente foi apreendido ato infracional análogo aos mesmos crimes. O Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da PMAM, foi acionado para realizar a detonação do material explosivo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar