Os últimos dias da 64ª edição do Festival Folclórico do Amazonas acontecem nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23, com as apresentações dos bois-bumbás de Manaus. A pedido da coordenação dos bumbás houve a transferência de local do evento, do Centro Cultural Povos da Amazônia para o sambódromo. De acordo com a organização os motivos são reais. Como explica o diretor presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Nos dois dias, o boi-bumbá categoria Master B vem representado pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo e Galante. Na Master A, se apresentam os bois Brilhante, Corre-Campo e o Garanhão. O público poderá curtir, além das apresentações, um espaço gastronômico e de artesanato. A sinhazinha do boi Corre Campo, Vanessa Costa, está ansiosa para apresentação.
O Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa) sedia a programação do festival até esta quinta-feira, 21, com início das apresentações às 20h. Ao longo dos dias, o evento contemplou diversas danças folclóricas nas modalidades de danças: regional, nacional, nordestina e internacional; garrote regional; tribo; quadrilhas: cômica, tradicional, de duelo e alternativa.
Foto: Arquivo / Manauscult
Arquivo pessoal/ Vanessa Costa