Durante esta semana, algumas ruas do centro da cidade passaram a receber serviços de limpeza. A rua dos Barés foi uma das vias contemplada. Após o rio Negro entrar no período de vazante, muito lixo acaba acumulado nesses locais.
A ação faz parte da operação cheia deste ano, que além de limpar as áreas atingidas pelo rio, busca diminuir a proliferação de doenças transmitidas pelo acúmulo de água parada, como explica o secretário da Defesa Civil Coronel Falcão.
”Nós estamos monitorando todas as ruas aqui do centro da capital, e agora nós estamos dando trabalho de resposta para a gente trabalhar a água que tá parada para evitar esse mau odor, e assim continuar os serviços prestados aqui pelas lojas, portanto é o trabalho da prefeitura para manter o ir e vir sem nenhuma preocupação,” destacou o Coronel Falcão.
- Vazante do rio Negro começa a mudar o cenário de Manaus
- Rio Negro recua e a cheia dá sinais de início da vazante em Manaus, aponta CPRM
Nessa sexta-feira (15), a cota registrada pelo rio negro foi de 29.26 metros, apesar da diminuição no nível das águas, a capital segue em estado de severidade.
O Subsecretário da Semulsp, José Rebouças, alerta que embora a prefeitura esteja realizando as ações nessas áreas mais afetadas, a população pode ajudar nesse trabalho.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar