Uma tonelada de cocaína foi aprendida durante uma operação realizada por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a ação ocorreu na tarde de quarta-feira (22/06), e gerou um prejuízo de R$17 milhões ao crime organizado.
A ação ocorreu na Rodovia Estadual AM-070, quilômetro 59, na Comunidade do Janauacá, zona rural do município de Careiro Castanho, e contou com apoio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GCI-F) e da Companhia de Operações Especiais (COE).
- Polícia Federal incinera 1.320 quilos de drogas em Manaus
- Mais de 700Kg de drogas são apreendidas em comunidade no interior do Amazonas
Conforme a delegada Tamara Albano, diretora do Denarc, as investigações em torno do caso tiveram durabilidade de seis meses, até chegar à localização do material.
Ainda de acordo com a delegada, durante diligências, o suspeito foi abordado por equipes do Denarc na madrugada de quarta-feira, quando passava pela ponte rio negro.
O suspeito disse em depoimento que parte dos entorpecentes seriam enviados para Belém do Pará, o suspeito vai responder pelo crime de tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. As investigações devem continuar para conseguir localizar outras pessoas envolvidas no crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar