O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniram na tarde dessa segunda-feira (20), em Manaus. O encontro ocorreu no Aeroporto de Ponta Pelada, na zona Sul da capital, e contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.
Na ocasião, Wilson Lima destacou investimentos realizados pelo estado, principalmente no combate ao tráfico de drogas nos últimos anos. O destaque é para a Base Fluvial Arpão, localizada no Rio Solimões, inaugurada em agosto de 2020.
Desde a sua criação, a base policial integrada apreendeu mais de 13,6 toneladas de drogas e retirou mais de 690 armas de fogo de circulação.
A reunião do governador com Aras ocorreu um dia após o procurador-geral visitar a cidade de Atalaia do Norte, para acompanhar os desdobramentos da operação que elucidou o homicídio e ocultação de cadáver do indigenista Bruno Pereira e do jornalista estrangeiro Dom Phillips.
Wilson Lima e Augusto Aras também falaram da necessidade de ampliar a capacidade operacional naquela região. Para isso, o estado do Amazonas determinou ampliação do efetivo de policiais militares na cidade de Atalaia do Norte.
Leia também:
Fonte: Secom
Fotos: Divulgação/Secom