Na tarde da última sexta-feira, 17, frequentadores do Porto de Manaus foram surpreendidos quando parte de uma das plataformas de embarque do local afundou. O incidente não apresentou danos ambientais e nem feridos, apesar do susto causado à alguns tripulantes que presenciaram o episódio.
Por meio de nota, a administração do Porto informou que há indícios de sabotagem na estrutura afetada após perceber que tampas de vedação do cais foram furtadas. Tal estrutura segue submersa e deverá ser retirada para manutenção, de acordo com a administração.
As operações estão paralisadas no local. A Marinha do Brasil encaminhou uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial para coletar informações para investigação. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis, quando concluído será encaminhado ao Tribunal Marítimo.
O terminal denominado Cais das Torres, pertencente ao Complexo do Porto Público de Manaus, segue interditado por tempo indeterminado, por recomendação da Marinha do Brasil.
Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/internet