O comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal que realiza as buscas e investigações no Amazonas sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, informou que na noite deste domingo (19/06), bombeiros e militares da Marinha localizaram a embarcação em que viajava a dupla na região de Atalaia do Norte (AM).
A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio Itacoaí, nas proximidades da comunidade Cachoeira. O local foi indicado pelo Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, preso no sábado (18/06).
- PF diz que mais cinco pessoas estão envolvidas na morte de Bruno e Dom
- Comitê de crise confirma que parte dos restos mortais encontrados são do indigenista Bruno Pereira
Conforme o delegado Alex Perez, titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte, foram quase cinco horas de operação. Além do casco da lancha, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, 4 tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo 3 em terra firme e 1 submerso.
Neste domingo (19), a Polícia Federal informou que além dos três suspeitos que já estão presos, cinco pessoas foram identificadas por suposta participação na ocultação dos cadáveres do indigenista e de Dom.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar