Um homem de 33 anos foi preso após colidir um carro contra uma ambulância, invadir uma corrida de rua e atropelar um cadeirante, o fato aconteceu na manhã deste domingo (19), no bairro Aparecida e no Centro de Manaus. O motorista da ambulância foi atingido no acidente e morreu no local.
De acordo com a polícia, o homem dirigia pelo Centro de Manaus, quando acabou perdendo a direção e colidiu contra uma ambulância. O motorista da ambulância, identificado como Francisco das Chagas Ribeiro Cavalcante que também era socorrista do SAMU, não resistiu e morreu no local do acidente. Em seguida, o suspeito tentou fugir do local, mas acabou invadindo uma corrida de rua que acontecia no Centro de Manaus, e atropelou um cadeirante identificado como Francisco Gama de 51 anos, ele foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, recebeu atendimento médico e foi liberado.
- Mulher perde a vida em acidente de trânsito ao buscar filho na escola
- PRF inicia Operação Corpus Christi; ação busca reduzir o número de acidentes de trânsito nas rodovias
Após causar o segundo acidente, o homem ainda continuou a tentar fugir, até que colidiu contra outro carro, próximo ao Teatro Amazonas, e parou. Ele foi preso em seguida pela Polícia Militar, e encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14.
Quando desembarcou da viatura, o homem sorria, e parecia tranquilo com a situação, participantes da corrida que presenciaram o crime, ficaram revoltados com a frieza do preso, e ficaram revoltados.
O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. O corpo do motorista da ambulância foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar