Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) prendeu, no aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, uma mulher com cerca de 2,9 quilos de pasta-base de cocaína acondicionada em seu corpo, enrolada com filme plástico nas pernas e abdômen.
A passageira, de 31 anos de idade, tentava embarcar para Imperatriz, no Maranhão, no momento em que foi abordada.
A mulher, que vai responder pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhada para audiência de custódia. A pena prevista para este tipo de crime é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Apreensões no interior
No final de maio, a PF prendeu em flagrante quatro pessoas e apreendeu cerca de 1.300 quilos de entorpecente do tipo skunk em Manacapuru.
A droga estava escondida no fundo falso de uma embarcação que navegada pelo rio Solimões, nas proximidades do município.
A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência no Estado do Amazonas.
Incineração de droga
No início deste mês, a PF realizou, em Manaus, a incineração de 1.320 quilos de cocaína e skunk. O material foi resultado de diversas ações na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, além de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.
Leia também:
Fonte: Polícia Federal
Fotos: Divulgação/Polícia Federal