Uma técnica de enfermagem, de 36 anos, perdeu a vida em um grave acidente de trânsito, na tarde desta quinta-feira (9), na Zona Norte de Manaus. O filho dela, de apenas 11 anos, presenciou tudo.
A mulher, que pilotava uma moto, havia ido buscar o menino na escola. Ela tentou desviar de um buraco na pista em que trafegava, na avenida Camapuã, uma das mais movimentadas de Manaus.
Ao realizar a manobra, a motociclista foi surpreendida por um ônibus. A criança, que estava na garupa da moto no momento do acidente conseguiu escapar com vida. Abalado, após presenciar toda a cena, ele foi encaminhado a uma unidade de atendimento próxima do local.
Segundo testemunhas, os acidentes são comuns no trecho, por conta do buraco que há na pista. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), informou que a análise de uma perícia técnica de trânsito deve identificar as causas do acidente.
Leia também: Acidentes de trânsito geram traumas difíceis de superar para família de vítimas
Com o acidente, o trânsito ficou mais lento na avenida, e por isso, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana precisou organizar o fluxo de veículos e orientar os pedestres. Policiais militares atenderam a ocorrência.