O serviço no vazamento de rede na avenida Presidente Dutra, no bairro Santo Antônio, foi concluído na madrugada desta quarta-feira (8), segundo a Águas de Manaus. Equipes da concessionária ainda estão no local fazendo ajustes como reaterro e limpeza. Parte da via continua interditada.
O trecho da tubulação que apresentou vazamento está em uma área de difícil acesso. Por conta disso, a manutenção emergencial levou mais tempo que o previsto.
O abastecimento de água nas regiões impactadas da cidade está em normalização gradativa. Como o sistema funciona por gravidade, a água volta primeiro nas regiões mais centrais de Manaus e, depois, nas áreas mais elevadas. Até o fim do dia, toda área impactada pela manutenção emergencial vai estar com o serviço de água normalizado.
A empresa segue com carros-pipa para abastecimento de hospitais e de locais que prestam serviços essenciais.
Notificação
Ontem (7), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária. A medida foi tomada depois que o diretor-presidente da Agência, Elson Ferreira, esteve no local e acompanhou as primeiras ações da empresa.
A Ageman está monitorando os trabalhos no local e atuando para que o abastecimento de água para os bairros e comunidades afetadas seja restabelecido com brevidade, com o objetivo de causar menos transtornos aos usuários.
A Ageman e a Águas de Manaus reforçam que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800-092-0195 (SAC e WhatsApp), site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP ou ainda na Ouvidoria da Ageman, pelo 0800-092-3511 ou WhatsApp 98842-5821.
Leia também
Fonte: Águas de Manaus e Ageman
Fotos: Águas de Manaus e Ageman