Francisco José do Nascimento foi preso em cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio qualificado de Joel Maia de Melo, 41. A vítima foi morta a pauladas no dia 27 de maio deste ano, na Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Francisco foi preso na segunda-feira (6) no bairro Dom Pedro. Na ocasião do crime, ele e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas junto com outro vizinho.
- Vigilante é preso suspeito de participação em homicídio de servidora pública, em Manaus
- Polícia prende quarto suspeito de envolvimento no homicídio de sargento
Após um desentendimento, Francisco se dirigiu à sua casa e pegou um pedaço de madeira, em seguida, retornou para encontrar Joel e desferiu várias pauladas na cabeça dele, que foi a óbito no local, como relata o delegado.
De acordo com o delegado, toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança de um ponto comercial, e foi através das imagens que eles conseguiram identificar o suspeito. Em depoimento, o suspeito não soube explicar exatamente o que gerou o desentendimento, mas reconhece que ele foi o autor do homicídio.
Francisco que é natural do Ceará, e está há apenas três anos em Manaus responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento de Triagem (CRT), no km 8 da BR-174, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar