Pedro Vitor, conhecido como “Dedé”, foi preso na última segunda-feira (6), suspeito de ter envolvimento em um roubo de 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol de um caminhão cargueiro. A prisão ocorreu na rua Boa Esperança, bairro Crespo, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Adriano Félix, titular da DERFD – Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, o fato ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que um grupo criminoso, cujo Pedro era o líder, abordou e fez de refém o motorista do caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, para roubar a carga.
O suspeito foi responsável por render o funcionário com uma arma de fogo. Ele conduzia o veículo até o Centro de Manaus, onde os infratores descarregaram, no total, 25 mil litros de combustível, e depois abandonaram o condutor e o veículo em via pública.
- Homem é preso por estelionato; prejuízo estimado às vítimas é de quase R$ 30 mil
- Dois são presos por suspeita de roubar caminhão com 25 mil litros de combustíveis, em Manaus
No dia 5 de maio deste ano, Carlo Felipe da Silva Leite, de 25 anos foi preso por envolvimento na ação criminosa, além de Carlo, outros dois homens seguem foragidos, como relata o Delegado.
A polícia continua procurando Robson Deodato, vulgo “Pipoca”, e Fabiano Ferreira de Araújo, vulgo “Pato”. E pede ajuda que quem tiver informações, pode realizar denúncias por meio do número 181, o disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar